Regulamento Academia

Inscrições

 

  1. Período de inscrição: a partir de 25/8 as inscrições serão feitas por ordem de chegada dos pedidos de aulas. 

 

  1. No ato da inscrição é obrigatória a indicação de dados pessoais do aluno tais como nome, telefone de contacto e endereço eletrónico. O Clube compromete-se com a privacidade dos dados do aluno. 

 

  1. No ato da inscrição o aluno deve pagar o valor da inscrição académica (que inclui seguro desportivo), mais a mensalidade do mês em que se inicia as aulas. 

 

Reinscrições

 

  1. Período de reinscrição: 15/7 a 25/8. O aluno deve pagar a reinscrição e deixar a sua disponibilidade horária para a nova época.

 

  1. A reinscrição académica no início da nova época tem um desconto de 50% em relação ao valor em vigor da inscrição académica. 

 

  1. Para a reinscrição pressupõe-se que o aluno tenha todas as mensalidades pagas. 

 

Aulas

 

  1. A assiduidade e pontualidade são da responsabilidade do aluno de acordo com o horário previamente definido.

 

  1. É dever do aluno apresentar-se para a prática desportiva com o material apropriado para a mesma (roupa e calçado próprio para a modalidade), sendo proibido praticar em tronco nu ou com outro tipo de vestuário.

 

  1. Durante a aula não é permitida a presença de quaisquer pessoas estranhas à mesma.

 

  1. As aulas têm a duração de 55 minutos.

 

  1. O Clube reserva o direito de alterar os professores e/ou a constituição dos grupos sempre que entender necessário, de forma a salvaguardar o bom funcionamento das aulas.

 

  1. Em caso de falta de comparência, mesmo avisando, o aluno perde o direito à aula, não sendo esta compensada, nem reembolsada. Com exceção de ausência prolongada por doença que deverá ser comunicada com a devida urgência e através de apresentação de atestado médico.

 

  1. Em caso de falta do professor a aula será dada por um professor substituto ou será compensada na sua totalidade em data e hora a combinar entre as partes. 

 

  1. Em Agosto as aulas encerram oficialmente. Os alunos podem combinar diretamente com os treinadores treinos particulares ou de grupo, pagando cada treino individualmente sempre no 

valor off-peak, independente da hora do treino.

 

 

Pagamentos

 

  1. O pagamento das mensalidades das aulas deverá ser efetuado até ao dia 8 de cada mês, havendo um período mínimo de participação de 3 meses.

 

  1. Todos os alunos devem pagar o mês inteiro até julho (inclusive). 

É exceção o mês de entrada em que se faz o acerto consoante a data de inscrição. 

 

  1. O valor da mensalidade corresponde sempre ao número de alunos na aula. A turma que quiser ter mais alunos no treino deve mostrar esse interesse junto do treinador e da receção.

 

  1. O pagamento relativo às aulas pontuais/experimentais/particulares deverá ser sempre efetuado no dia da aula, antes da mesma.

 

  1. A falta do aluno às aulas não o isenta do pagamento das mensalidades, sendo que o incumprimento das datas de pagamento indicadas no ponto 1, impede o aluno de participar nas aulas a partir do 9º dia do mês correspondente.

 

  1. Não são admitidos saltos no pagamento das mensalidades. Se um aluno quiser assegurar o seu lugar nas aulas,este deverá pagar todas as mensalidades a partir do momento de inscrição.

 

  1. Não há aulas nos feriados e as mesmas não serão compensadas, nem as mensalidades ajustadas. 



Desistências e Incumprimentos

 

  1. As desistências dos alunos deverão ser comunicadas ao treinador e junto da receção com o mínimo de quinze dias úteis de antecedência (exceto por motivo de lesão), não havendo lugar a qualquer tipo de reembolso.

 

  1. O não cumprimento do presente regulamento, bem como qualquer comportamento que ponha em causa o bom funcionamento e reputação do Clube, poderá ditar a exclusão temporária ou permanente.

 

  1. Os casos omissos serão apreciados atempadamente pelo Zone Pro Padel.



Outros

 

  1. Os valores anunciados publicamente incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

  1. O clube reserva-se o direito de modificar a qualquer momento o presente regulamento, assim como o preçário, ou a colocar avisos visíveis nas instalações, que são parte integrante destas normas.



Este regulamento entra em vigor a 1 de setembro 2022



Utilização das instalações

 

  1. Devem ser cumpridas as indicações dos colaboradores/professores.

 

  1. Os alugueres de campo de padel são limitados à utilização de 4 jogadores em simultâneo. Os acompanhantes devem aguardar no exterior dos mesmos.

 

  1. Não é permitido levar comida ou bebidas para dentro dos campos.

 

  1. É da responsabilidade dos utentes a devida apresentação para a prática desportiva (roupa e calçado próprio para a modalidade e uso de raquetes homologadas sempre com o cordão de segurança). 

 

  1. O calçado utilizado dentro dos campos deve estar limpo, de modo a manter os campos em bom estado de conservação.

 

  1. É proibido a prática em tronco nu ou com outro tipo de vestuário. 

 

  1. Os utentes e alunos que não apresentarem o equipamento adequado à prática do desporto não podem utilizar o campo. 

 

  1. Os utentes autorizados a utilizar as instalações ficam integralmente responsáveis pelos danos causados nas mesmas durante o período de utilização ou decorrente desta.    

 

  1. Por questões de segurança pessoal, não é permitido jogar com acessórios de metal (telemóveis, relógios, anéis, colares, etc.).  O seguro desportivo não cobre sinistros ocorridos em campo por posse desses acessórios.
  2. Não é permitido o uso de linguagem ou gestos impróprios, nem qualquer tipo de agressão, dentro ou fora dos campos.

 

Objetos perdidos

 

  1. O uso dos cacifos não pressupõe qualquer contrato de depósito, nem implica qualquer responsabilidade do Clube sobre o conteúdo.

 

  1. O conteúdo dos cacifos que não se encontrem vazios no final do dia será considerado objeto perdido.

 

  1. O Clube não se responsabiliza por objetos perdidos, esquecidos, roubados ou danificados dentro das suas instalações, quer esteja guardado ou não no cacifo.



Preços de serviços extra

 

  1. O uso dos cacifos e dos balneários está incluído no preço do aluguer.

 

  1. Os serviços prestados são pessoais e estão sujeitos a disponibilidade.



Outros

 

  1. Os valores anunciados publicamente incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

  1. O clube tem disponível o livro de reclamações.

 

  1. O clube reserva-se o direito de modificar a qualquer momento o presente regulamento, assim como o preçário, ou a colocar avisos visíveis nas instalações, que são parte integrante destas normas.

 

  1. É proibido fumar nos campos de padel e zonas envolventes que possam perturbar os utentes, alunos ou colaboradores do Clube.